Elvas Medieval....**Sinagoga** ...** Castelo** e **Pelourinho**... Portugal
Igreja de Nossa Senhora da Assunção..
O actual edifício foi erguido a partir de 1517 em substituição a uma igreja gótica anterior. O autor do projecto em estilo manuelino. Em 1570 a igreja passou a ser sede da diocese de Elvas, ascendendo assim a catedral (Sé).
Casa da História Judaica, onde serão contadas as histórias de algumas das famílias de judeus mais célebres da terra e será prestada homenagem a uma comunidade que até à Idade Média teve grande importância e influência em Elvas.
Castelo de Elvas...
É uma obra de fortificação islâmica, reconstruída nos séculos XIII e XIV, tomando só no séc. XVI o aspecto actual. A torre de menagem é mais moderna do que o resto, pois foi construída no século XV...Do alto das muralhas podes contemplar uma bela vista sobre a cidade, cercada por fortificações, e a área circundante, com olivais...
Church of Our Lady of the Assumption ..
The current building was erected from 1517 onwards to replace an earlier Gothic church. The author of the Manueline style project. In 1570 the church became the headquarters of the diocese of Elvas, thus ascending the cathedral (Sé).
House of Jewish History, where the stories of some of the most celebrated Jewish families on earth will be told and will pay homage to a community that until the Middle Ages had great importance and influence in Elvas.
Castle of Elvas ...
It is a work of Islamic fortification, reconstructed in centuries XIII and XIV, taking only in the century. XVI the current aspect. The keep is more modern than the rest because it was built in the 15th century ... From the top of the walls you can contemplate a beautiful view over the city, surrounded by fortifications, and the surrounding area with olive groves ...
MUSICA: Musicas Gregorianas
Best Attractions and Places to See in Elvas, Portugal
Elvas Travel Guide. MUST WATCH. Top things you have to do in Elvas We have sorted Tourist Attractions in Elvas for You. Discover Elvas as per the Traveler Resources given by our Travel Specialists. You will not miss any fun thing to do in Elvas
This Video has covered Best Attractions and Things to do in Elvas.
Don't forget to Subscribe our channel to view more travel videos. Click on Bell ICON to get the notification of updates Immediately.
List of Best Things to do in Elvas, Portugal
Aqueduto Da Amoreira
Muralhas de Elvas
Forte de Nossa Senhora da Graca
Catedral de Elvas
Igreja do antigo Convento das Freiras de Sao Domingos
Forte de Santa Luzia
Elvas
Elvas Castle
Museu Militar de Elvas
Pelourinho de Elvas
ELVAS | UMA CIDADE DENTRO DE MURALHAS
FaceBook:
Instagram:
Dia 7 de dezembro de 2018
Elvas, Portugal
Visiting My Hometown | Portugal: Elvas Vlog
Welcome to my Little Corner!
In this video, my husband I visit my hometown back in Portugal and we explored a few tourist spots. Join us as we explore castles and forts in this medieval city.
✔ Instagram: my.little.corner
▲ Behind the Scenes ▼
Editor: Wondershare Filmora9
Camera: Canon EOS M50
New videos every Thursday!
Click the notification bell to get notified every time I upload :D
✦ Just be yourself, life is too short to be someone else. ✦
A Sé de Elvas
Interior da Igreja de Nossa Senhora da Assunção ( antiga Sé de Elvas). Pormenores das Capelas e do Altar Mor.
S Domingos - Elvas Portugal
Visita a Igreja S. Domingos e Museu Militar em Elvas
De ruta ELVÁS Portugal y LA BAZANA Badajoz
SEGUIMOS CON LA RUTA POR TIERRAS PORTUGUESAS Y EXTREMEÑAS
Canal donde encontraras , vlog del día a día sin trampa . manualidades que incluyen reciclaje y labores , receta de cocina, compras, viaje....... y muchas cosas mas .... un canal de entretenimiento .... No olviden suscribirse y dar un like... y como no compartir el vídeos
Me podéis encontrar en:
Facebook
Intagran
pepaysuscosaymas@gmail.com
==============================================================
Soy autora de todo el contenido del video
Música sin derecho de autor de youtube
Igreja das Domínicas em Elvas
Igreja das Domínicas em Elvas
Lugares de Portugal - Elvas
Blog -
Facebook -
Carnaval EB1 Pias 2012
Cortejo do Carnaval Escolar Lousada 2012, pelas ruas da Vila
Bem-Vindo a Redondo, Alentejo - Portugal
Redondo é uma bonita vila Alentejana, sede de concelho, muito afamado pelos seus produtos em barro e pelo seu vinho de qualidade.
Toda a região do Redondo apresenta vestígios de ocupação desde longínquos tempos da pré-história, com numerosos monumentos megalíticos de grande interesse, como as Antas da Vidigueira, do Colmeeiro, da Venda do Duque e as da Candeeira, entre tantos outros.
As suas ruas calmas e simples, de baixo casario alvo, decorado com uma alegre faixa colorida, respiram a paz de espírito da região Alentejana, por entre interessantes monumentos como o Castelo, as Igrejas Matriz (séculos XVI e XVII), a da Misericórdia num bonito estilo Manuelino, a do Calvário (século XVII) ou a de Nossa Senhora da Saúde do século XVII, bem como o precioso Pelourinho da vila.
A combinação de férteis solos de granito e xisto possibilitam a produção de um dos maiores bens da região: o Vinho, sendo esta umas das regiões de Denominação de Origem Controlada (D.O.C.) do País.
A tradição em Redondo ainda é o que era, produzindo-se ainda hoje artesanato com técnicas bem antigas que o caracterizam, como é o caso da produção de peças utilitárias e decorativas em barro, com decorações muito próprias, algumas com motivos florais, outras retratando o quotidiano da vida rural Alentejana.
Estes dois importantes tipos de produção típica do Redondo estão patentes nos dois Museus a eles dedicados: o Museu do Vinho e o Museu Barro.
Bem próximo da Vila fica o bonito Convento de São Paulo, também conhecido por Convento de São Paulo da Serra de Ossa, ou Convento da Serra D’Ossa, situado na Serra de Ossa, um edifício conventual do século XIV, hoje em dia transformado num reputado hotel de luxo.
Criamos experiências e soluções digitais inovadoras que oferecem aos nossos clientes uma presença digital transversal e adaptada, capaz de responder às exigências dos consumidores atuais.
Está preparado para disparar as suas vendas no Mercado Digital?
para mais informações:
website:
Facebook:
Email: geral@marketingredondo.com
FORTALEZA DE ELVAS - Road Trips ROTAS SUL :: © Paula Abreu 08.2018 ::
Elvas é uma pequena e agradável cidade, cheia de monumentos, classificada como Património da Humanidade em 2012 como tendo as maiores e mais bem conservadas fortificações abaluartadas terrestres de todo o mundo, um magnífico exemplo da arte holandesa de fortificar.
Elvas é, de facto, um encanto para o visitante e foi ao longo dos séculos uma cidade histórica e estratégica, que defendia o Sul de Portugal dos invsores, que entravam a partir de Espanha, cuja cidade fronteiriça é Badajoz. Esta cidade situa-se a poucos quilómetros de Elvas e pode avistar-se de qualquer um dos seu miradouros.
Visitar Elvas é mergulhar no passado de Portugal e na luta pela independência do país.
Com o objectivo de dotar a cidade de estruturas defensivas para suster os invasores foram construídos em Elvas mais de cem edifícios militares, que ainda hoje atestam bem a sua natureza e dimensão. Perto da linha de fronteira, Elvas lutou para manter a independência de Portugal e a sua história. E assim se tornou um exemplo para toda a humanidade.
Somos recebidos na cidade por um grandioso Aqueduto com 7 km e 843 arcos, construído pelo mesmo autor da Torre de Belém, em Lisboa, o arquitecto Francisco de Arruda.
O tamanho e os números impressionam tanto como o que vamos descobrir mais à frente. Afinal de contas, entramos na maior fortificação abaluartada do mundo, cujas estruturas defensivas em forma de estrela e com um perímetro de cerca de 10 km são um testemunho único da evolução da estratégia militar até ao século XIX.
Foram muito importantes nas lutas com Espanha pela Independência de Portugal, em meados do séc. XVII, e serviram de base ao General Wellington, durante as Guerras Napoleónicas, no início do séc. XIX.
As fortificações de Elvas são hoje Património Mundial. O preservado conjunto militar é formado pelas muralhas islâmicas e medievais e pela cintura de muralhas do séc. XVII influenciada pelo estilo holandês de Cosmander, para além do Forte de Santa Luzia (séc. XVII), do Forte da Graça (séc. XVIII) e de 3 fortins do séc. XIX – São Mamede, São Pedro e São Domingos.
Se fossemos pássaros, veríamos o surpreendente desenho destas estruturas no terreno que agora apenas nos é possível entender nas fotografias aéreas ou adivinhar quando visitamos os monumentos e apreciamos a paisagem em redor.
No coração de Elvas, a zona do Castelo é a parte mais antiga da cidade.
Daí até à Praça da República, onde fica a antiga Sé, agora Igreja de Nossa senhora da Assunção, passamos pela Igreja das Domínicas, com uma original planta octogonal, pelo pelourinho manuelino e pela Torre Fernandina.
Nestas ruas é fácil identificarmos os arcos que marcam as antigas entradas nas muralhas. Descubra os melhores locais para visitar em Elvas!
A sinagoga de Lisboa (Portugal)2004
A sinagoga de Lisboa foi inaugurada em 1904, mas a comunidade judaica tinha-se instalado em Portugal no princípio do Século XIX. O reconhecimento oficial da sua presença acontece apenas durante a República, em 1912.
A entrada principal do edifício da sinagoga encontra-se num pátio interior, porque quando este começou a ser construído não era permitida que os templos não católicos ficassem virados para a rua.
Foi a primeira sinagoga construída de raiz desde a expulsão dos judeus de Portugal, 400 anos antes, apesar de existirem notícias de comunidades judaicas que se instalaram em algumas regiões portuguesas logo no princípio do século XIX, vindas de Marrocos e de Gibraltar.
A sinagoga foi também um encontro para milhares de judeus que passaram por Lisboa durante o período da II Guerra Mundial.
*DISCLAIMER* NO COPYRIGHT INFRINGEMENT INTENDED. I DO NOT OWN THE RIGHTS TO THIS VIDEO. I DO NOT MONETIZE THIS VIDEO. If you own copyright to this video please contact me first I will take down immediately!
Visita a Elvas e Olivença com o historiador Moisés Cayetano Rosado
Visita a Elvas (Forte da Graça) e Olivença guiada pelo historiador Moisés Cayetano Rosado, organizada pelo Centro de Estudos Bocageanos, em 20 de Maio de 2017.
Gasolina escoltada em Salvador é para reserva técnica da Polícia Militar
Saiba mais:
Azaruja - Évora - Palácio e Igreja do Conde de Azarujinhha
Azaruja
A origem da aldeia, Azaruja, provém da ribeira da Razucha, de acordo com o Tombo das Delimitações do Concelho de Évora, em 1536. Mais tarde passou a denominar-se Vila Nova do Príncipe (nome que a República não homologou).
A constituição da mais populosa e industrializada aldeia do concelho de Évora, remonta à segunda metade do séc. XVIII e foi fundada, segundo os dados disponíveis, pelo Alcaide-mor do Castelo Ventoso, Martim Lopes Lobo em terras suas para delas fazer vila.
Após a implantação do regime constitucional Azaruja viu com prazer a montagem no seu seio de fábricas de cortiça. Foram os ingleses e catalãos os primeiros a construírem as suas fábricas de cortiça e trouxeram a prosperidade de Azaruja.
É por este motivo que a população de Azaruja apresentava um carácter misto, cosmopolita e rural, sendo frequente ouvir-se falar português e espanhol. Desta diversidade de raças saiu um tipo inconfundível em todo o Alentejo.
Existem na freguesia alguns imóveis com grande interesse cultural, de entre os quais se destacam o Pelourinho, a Igreja Paroquial, o conjunto do Palácio do Conde da Azarujinha.
A vila de Azaruja começou a ter importância na segunda metade do século XVIII, no local situado a cerca de dois quilómetros da igreja paroquial. Aí se desenvolveu a indústria corticeira, que ainda hoje é a principal actividade da vila. A Azaruja teve efemeramente, durante o século XIX, o nome de Vila Nova do Príncipe. Para o desenvolvimento populacional da freguesia contribuiu também, no final do século XIX, o Conde de Azarujinha, que aforou as suas propriedades em courelas, dando origem à fixação de Construção do séc. XIX, mandada edificar pelo Conde de Azarujinha, o qual nos finais do séc. XIX aforou uma das suas propriedades em pequenas courelas – 200 – das quais 90 ficaram na Freguesia de S. Bento do Mato e as restantes na de S. Miguel de Machede (Courelas da Azaruja e Courelas da Toura, respectivamente).
Construção modesta de um só piso, à frente da qual se realizavam as feiras francas.
Tradicionalmente, diz-se que foi neste edifício, em Maio de 1834, que foi redigido e assinado o documento de rendição imposta a D. Miguel, pelo general Duque da Terceira e pelo Marechal Saldanha, após a tomada de Arraiolos e Vimieiro, e encontrando-se a “Sala” ocupada pelo Quartel General do Exército de D. Pedro IV. Daqui terão partido os dois cabos de guerra para o Castelo de Évoramonte, onde se firmou a Convenção que pôs termo às lutas liberais.
Primeiro dia da Sinagoga de Tomar depois das obras de reabilitação
Primeiro dia da Sinagoga de Tomar depois das obras de reabilitação
Reabertura da Sinagoga de Tomar após obras de reabilitação que duraram quase um ano.
09-11-2018
simulacro
Até parece verdadeiro mas é só um simulacro
A Taberna - Teatro de Rua
Feira Medieval 2011 - Santa Marta de Penaguião
Grupo de Teatro Os Penagoyenses
Elenco:
# André Silva - O dono da Taberna
# Micaela Cardoso - O empregado
# Maria Morais - A Beata
# André Mansillha - O Padre da freguesia
# Leila Cardosos (vestido Amaraleo) - A prostituta
# Cassandra Cunha (vestido Verde) - A prostituta